sábado, 1 de setembro de 2012

Relatos da Bienal


Quem gosta de passear dificilmente perdeu a Bienal do Livro esse ano. Eu, como uma leitora assídua, não ia deixar de fazer a minha visita anual para checar os lançamentos e de fato eu encontrei algumas coisas bem interessantes.

Com esse boom de HQs por causa dos lançamentos da Marvel no cinema e a súbita paixão desesperada pelos Vingadores, fez com que trouxessem bonecos e pôster lindos das Histórias em Quadrinhos clássicas. 

Inclusive o meu amor absoluto, Sandman:

Imagem original de
Absolute Sandman – Vol. 3.
Eu tive um pequeno chilique quando vi esse pôster, até porque todo mundo que me conhece, sabe que eu sou apaixonada pelo Neil Gaiman e seu trabalho extraordinário com HQs e romances.

Bom, Neil Gaiman é simplesmente um gênio, ele realmente merecia um pôster desse tamanho, pela criação de um personagem (e de um Universo) tão grandioso quanto Lorde Morpheus.

Além disso, eu pude conferir que agora há HQs de A Torre Negra de Stephen King! Eu não sei se estou muito atrasada quanto às novidades e se essa versão do romance já existe há algum tempo, mas de qualquer forma foi uma grande surpresa para mim! Achei uma ideia maravilhosa, porque considero os romances do SK muito visuais, com descrições poderosas que cairiam como uma luva em uma HQ!



Se por acaso, algum dia os produtores de cinema decidirem filmar A História de Lisey, já aviso a todos os meus amigos que não me convidem para ir assistir com eles, porque será frustrante para mim, de qualquer maneira, se cortarem uma única cena da história!

Ah, e claro! A continuação fanfiction de Caverna do Dragão por D4mon3, não poderia ficar de fora do meu relato, até porque depois que vimos o pôster logo no início da exposição, andamos durante um bom tempo até chegarmos à Rua O, para podermos ver do que se tratava essa maravilhosa novidade.



Achei curioso, no mínimo, e parece que o livro já está fazendo muito sucesso. O autor anuncia no site oficial do romance que ele já vendeu mais de 4 mil cópias. Certamente, foi uma ideia que agradou muito os fãs e o chamarisco funcionou muito bem na Bienal.

Já vemos, que além de um bom escritor, ele é um bom publicitário! Vejam e aprendam! ;)