sábado, 1 de setembro de 2012

Motor Collection Bourbon Shopping:


 — Uma exposição de super máquinas em homenagem aos superpais —



A homenagem que o Shopping Bourbon fez ao dia dos Pais, foi uma grande ideia. Trazer os modelos clássicos das primeiras motocicletas é algo verdadeiramente inspirador, possibilitando que as novas gerações possam contemplar modelos como a quase esquecida Indian, as primeiras versões da BMW, as costumeiras Harley Davidson e outras marcas de que nunca ouvimos falar, mas que fizeram parte da história.

Lindíssima BMW!
Um exemplo de Design e estilo alemão!
E com side-car!
As primeiras motocicletas foram criadas por acaso na Alemanha, mas não por acaso foram abertas as primeiras fábricas, começando com a pioneira em 1894, chamada Hildebrandt & Wolfmüller, e nos anos seguintes a, também alemã: Stern, Bougery, na frança e Excelsior na Inglaterra.



A concorrência entre as fábricas era o motivo do fechamento prematuro das menores, contando em 1910 com 394 empresas espalhadas pelo mundo. Mas também gerou uma espécie de bônus para os clientes, pois por precisarem se sobressair uma às outras, as fábricas adicionavam cada vez mais aperfeiçoamentos aos seus modelos, acarretando em uma guerra de inovações pela preferência dos fregueses.

A Diva: Indian!


Essa corrida por melhorias gerou as atuais motocicletas, feitas para as mais variadas finalidades: estradeiras, feitas para o dia-a-dia das grandes cidades, velozes, bonitas, pesadas, leves. 


Claro que tinha espaço inclusive para as mocinhas!
Xuxu de Lambretta!
São vendidas como qualquer outro produto, ou podem ser confeccionadas do começo ao fim, customizadas para terem um pouco da personalidade do cliente espelhada em sua aparência. Viraram uma extensão do consumidor e muito mais do que um veículo, um orgulho.